Quer descobrir o tom das músicas? Veja isso agora!

Salve salve guitarrista!

Como descobrir o tom da música? É esse o assunto de hoje. Em breve te contarei mais sobre meu método para guitarristas. Clique AQUI e se inscreva na minha Newsletter para não perder nada!

A harmonia é um dos assuntos mais fascinantes na música e é exatamente aí que está escondido todo o tesouro, os segredos da música. Então hoje eu vou te dar alguns macetes pra você começar a se virar nesse assunto.

Bom! Antes de mais nada é muito importante que você conheça o estilo que você pretende desbravar. E quando eu digo conhecer me refiro a estudar a parte da harmonia envolvida nele, pois é exatamente ali que está o pulo do gato. Cada gênero musical possui determinadas características harmônicas, encadeamentos de acordes específicos, e as vezes até a estrutura musical pré definida. Sempre haverão exceções, mas ter essas informações em mãos previamente é meio caminho andado para evitar frustrações, cabelos arrancados e traumas cruéis e eternos. Então irei ilustrar DOIS CENÁRIOS mais comuns na harmonia que cabem muito bem na grande maioria das músicas que ouvimos atualmente. Confira no vídeo abaixo!

Inscreva-se para ficar por dentro de todas as novidades!

Ao se inscrever, você também irá receber e-mails de promoção/marketing do Regisson Silva.

Acompanhe pelo podcast!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *