Como improvisar na guitarra com mudanças de tom!

Salve salve guitarrista!

Nesse vídeo eu vou te ensinar COMO TREINAR para improvisar sobre músicas com mudanças (modulações) tonais e acordes fora do tom de origem!

Mas antes eu preciso que você se inscreva AQUI NA NEWSLETTER para você não perder as próximas postagens que eu fizer por aqui.

O vídeo de hoje é baseado em uma dúvida que pintou numa enquete que fiz no meu instagram sobre como improvisar sobre modulações (já sabe se você não me segue lá, corre! Sempre rola uma interação e troca de ideia bacana por la, blz?). Pois bem, em uma das enquetes que fiz recentemente pintou essa dúvida. E aí, você também tem dificuldades para improvisar quando tem mudança tonal no meio da música?

Essa é barra né? Acho que esse é o temor de 90% da galera que estuda improvisação, principalmente pelo fato de que a grande maioria ainda não tem uma boa visualização do braço da guitarra. Aí surgem dificuldades diversas como encontrar as ferramentas rapidamente no braço da guitarra durante a nova tonalidade, os clichês e frases prontas vão para o beleléu, a falta de conexão entre as ideias surge forte, e quer ver se a mudança for para um tom um pouco mais incomum na guitarra!!!! Aí fuuuuu de vez!!!!!
Então para tentar salvar a pátria eu vou mostrar aqui pra você formas para agir na raiz do problema. Não existe um macete pronto para isso porque uma música pode ir para qualquer tonalidade, ou para qualquer modo, imagine só… as possibilidades são quase infinitas e teria que ser um macete universal! Mas no vídeo a seguir eu vou te mostrar COMO você pode sair ileso dessa batalha sem grandes ferimentos. Confira!

Inscreva-se para ficar por dentro de todas as novidades!

Ao se inscrever, você também irá receber e-mails de promoção/marketing do Regisson Silva.

Acompanhe também pelo Podcast!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *