COMO CRIAR FRASES MONSTRUOSAS ESTILO GREG HOWE – ShredGuitarShow

ShredGuitarShow

Guitar Coacher

COMO CRIAR FRASES MONSTRUOSAS ESTILO GREG HOWE

Você já sabe como fazer para desenvolver ideias bacanas a partir de um simples lick?

Aqui vai uma dica bacana! Peque qualquer ideia (lick) que você ache bacana e tente expandir isso ao longo do braço como eu fiz neste vídeo. Peguei como exemplo um lick original do grande mestre Greg Howe – um dos meus guitar masters prediletos atualmente. Este lick está em D mixolidio e parte do arpejo da terça do acorde de D7 (no caso parte de F#m7(b5)). No entanto, eu peguei a ideia e usei como um motivo, acrescentando uma continuidade semelhante à original, partindo de outra nota da tétrade de D7. Agora nessa continuação eu parti do arpejo de Am7 (a quinta do acorde de D7), segui exatamente a mesma ideia do motivo principal acrescentando uma finalização com um slide para a tônica D na segunda corda casa 15. Poderia ir ainda mais além, partindo das demais notas do arpejo de D7 e deixar a frase longuíssima, mas já da pra mostrar como funciona o lance. Assim sendo você pode pegar qualquer lick que você goste e a partir dele desenvolver uma frase bacana. O ideal é analisar cada uma das possibilidades para entender em termos de intervalo o que você está tocando, certo? Have fun!

Gostou da dica? Qual guitar master você gostaria de ver uma ideia similar sendo desenvolvida aqui? Deixe seu comentário abaixo!

Se você quiser saber mais sobre meu método de estudo, a maneira como me programo, como e o que eu estudo? Clique no botão abaixo! Você ainda vai saber como ter acesso GRÁTIS a centenas de vídeo aulas com os profissionais mais credenciados que irão te auxiliar no seu desenvolvimento.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ShredGuitarShow © 2016 Frontier Theme