4 ERROS COMUNS QUE IMPEDEM VOCÊ DE SE DESENVOLVER NA GUITARRA – ShredGuitarShow

ShredGuitarShow

Guitar Coacher

4 ERROS COMUNS QUE IMPEDEM VOCÊ DE SE DESENVOLVER NA GUITARRA

Abaixo vou listar quatro problemas dos mais comuns que identifico entre os estudantes de guitarra. Veja se você se encaixa e em quais.


1 – Despreparo técnico e de estrutura


Não estou falando em ter a palhetada mais rápida do mundo nem de ter o melhor amplificador, pedais ou guitarra. Despreparo técnico consiste na falta de cuidado ao estudar técnica, fazendo de um jeito meio “matado” pra tentar tapear (tapear quem meu Deus, se o prejudicado é você?). Enquanto que o despreparo de estrutura é o fato de você não ter um local propício para estudar. Não precisa ser um estúdio, mas um local específico pra isso, onde você vai deixar seu equipamento pronto para a sua hora de estudo. Porque ao chegar em casa a noite, cansado, a última coisa que você quer é ficar se abaixando para plugar um cabo aqui outro ali, ou mesmo carregar um ampli daqui pra lá, até mesmo tirar a guitarra do bag. São coisas mínimas, mas que dificultam muito o processo do estudo diário. O ideal é ter tudo isso mais na mão possível e preparado para quando você chegar!


2 – Falta de foco


Uma semana o cara resolve ser o rei do tapping, na outra ele viu um vídeo super legal sobre harmonização de acordes e já esqueceu completamente do Eddie Van Halen que vivia dentro dele. Em uma semana você não domina uma técnica, nem um conceito harmônico e/ou melódico. Essas coisas levam um tempo para entrar no seu “vocabulário” musical. TODOS os grandes guitarristas da história levaram anos para desenvolver suas habilidades, você não vai ser diferente deles, conforme-se com isso! Portanto, mantenha um plano de estudos coerente, senão você não faz nem uma coisa e nem outra.


3 – Falta de um bom método


Complementa o tópico passado. Existe muita coisa disponível na internet, embora você não saiba da procedência desse material o mais difícil é saber estabelecer uma continuidade dos estudos quando você busca um material esporádico aqui e ali. O ideal é buscar a ajuda de um PROFISSIONAL no ramo que irá saber te orientar sobra qual assunto começar e quais virão subsequentemente, para evitar tempo perdido e desenvolvimento de vícios que poderão te prejudicar.


4 – Falta de organização dos estudos


De nada adianta pagar um bom professor, ou uma boa instituição musical, se não houver uma contrapartida por parte do aluno. Se você não se organiza para estudar em casa, COTIDIANAMENTE, absolutamente nada vai acontecer. Você vai desperdiçar seu dinheiro e no final ainda vai achar que o professor não era bom o bastante pra ensinar o que você queria aprender. Será? Você seguiu as orientações dele?

Enfim estes são alguns dos problemas mais comuns nos estudantes de guitarra. Abaixo disponibilizo GRÁTIS um ebook que dá mais algumas orientações de mindset que irão preparar você pra criar uma rotina de estudos ideal para seu desenvolvimento. Ali tem também uma excelente dica para você aprender a organizar seus estudos em casa. É só clicar e baixar, bons estudos!!

download-gratis-botao

2 Comments

Add a Comment
  1. Valeu, muito esclarecedores os tópicos expostos,venho do violão clássico e é preciso ter muita disciplina para que as coisas deem certo.É preciso ter paciência e foco e todos os demais itens expostos acima.As vases acontece comigo e não é diferente todos passam por isso.

    1. Isso Claudio! Por isso é importante ter um bom método de estudo e organizacional para a coisa não desandar! Abrass

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ShredGuitarShow © 2016 Frontier Theme